Psicologia, Magia e o Universo
A mente é fabulosa e a ciência não sabe nem um terço de sua capacidade. Para a convivência em sociedade, temos válvulas de escape psicológicas. No ocultismo é seu psicológico que difere bem ou mal, sim e não. Um psicólogo abalado gera falta de foco no direcionamento das energias e deturpação de motivos
Historinha: Uma baratinha
Você quer sair e sua mãe não deixa. Você fica triste e vai dormir, Tem um sonho que você está andando e de repente aparece uma barata enorme nojenta te persegue você consegue pegar um chinelo e pá!!! Matou a barata.
A barata é sua mãe. Seu subconsciente projetou o ódio por sua mãe em uma coisa nojenta e aliviou tudo quando você matou a barata.
Pronto, você pode viver feliz e contente com sua mãe. Quando essas válvulas não funcionam ou existem, temos os loucos e doentes mentais.
Agora imaginemos que durante um rito, evocação você acidentalmente lembra do castigo e vem aquela revolta, aquela magoa de sua mãe, oque acontece?
Deu ruim... A energia ficou uma droga. Sua magia fica impregnada com esses sentimentos e de bônus você ainda enviou a sua amada mãe uma energia pra que ela sofra com todas as coisas que você pensou durante a magia. O mais legal? É que além de você enviar, também pediu pro universo "castigar sua mãe". As vezes até sabotamos nossa própria magia e depois ficamos irritados porque não deu certo.
Tendo a história em mente, não devemos acreditar que tudo que sonhamos é um aviso sobrenatural. Temos de analisar os últimos acontecimentos e descobrir onde está as pegadinhas e onde está os avisos do universo.
Uma grande ferramenta de concentração e foco é a meditação.
Usamos achando que é só fechar os olhos e pensar em nada, porém, é muito mais que isso. Basta fechar os olhos. O objetivo é na verdade trabalhar os pensamentos que ficam em nossas mentes e muitas vezes não"percebemos", aprendendo a lidar com esses pensamentos e organizando a mente, deixando-a mais clara, tranquila, conhecendo-se e controlando-se melhor. Por fim, chegamos no nível que já não há oque pensar, tudo resolvido e atingimos o esvaziamento mental.
A energia mental é vital em diversas formas de magia, requerendo um equilibrio e força muito grande. Uma mente controlada nos ajuda a pensar com clareza, sem duvidas, facilitando a sensibilidade, sensitividade e manipulação das energias. Fica fácil, então entender as mensagens do universo, vejamos um exemplo:
'Com um pensamento doutrinado e um conhecimento de si mesmo, não teremos necessidade de distinguir as armadilhas mentais de nossa intuição. Somos menos influenciados pelas outras pessoas e temos maior facilidade pra aprendizados, pois, temos maior abrangência nas ideias e uma facilidade maior de concentração e assimilação de coisas novas (com menos coisas pra ocupar sua mente sua mente se foca nas novas informações.)'.
Historinha: Mal entendido
Midas ganhou um desejo de Baco e pediu “todo ouro em que pudesse pôr as mãos”. Baco consentiu, embora pesaroso por não ter ele feito uma escolha melhor. Mal acreditou nos próprios olhos quando viu um raminho que arrancara de um carvalho transformar-se em ouro em sua mão. Segurou uma pedra; ela mudou-se em ouro. Pegou um torrão de terra; virou ouro.
Chegou em casa, ordenou aos criados que servissem um Banquete. Ficou horrorizado, se tocava o pão, este enrijecia; se levava comida à boca, seus dentes não conseguiam mastiga-la. Tomou um cálice de vinho, mas a bebida desceu-lhe pela boca como ouro derretido, sua filha se encostou a ele e se transformou em ouro.
Costumo dizer que o universo tem problemas de interpretação. É necessário sabermos pedir de forma clara, direta e sutil, pra que ele não entenda errado e acabemos ao invés de felicidade atrairmos maldições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário