Cristalomancia
Adivinhação Através do Cristal
É possível ler o futuro numa bola de cristal, seguindo uma fórmula? Muitos videntes dizem que sim e a utilizam para decifrar o futuro imediato ou distante, referentes às pessoas que os consultam, sem saber realmente como funciona.
Origem da Cristalomancia
Imaginemos a surpresa que o primeiro ser que viu seu reflexo em um espelho ou e rio ao se inclinar para beber água, sem saber que se tratava dele mesmo.
Quando nos aproximamos da água, vemos refletido um ser imaterial, parecido com ele, que acabou por considerar sua duplicação mágica. A cristalomancia inicia com os antigos magos que usavam os espelhos naturais, fontes, rios, lagos e bacias d’água para ler os presságios.
A cristalomancia tem sido utilizada, bem como outros métodos adivinhatórios, pelos ciganos desde tempos incontáveis. Eles usavam os cristais e talismãs para sentirem a energia de um lugar antes de montar acampamento na região. A aparência do cristal ou a sensação que ele passava auxiliava na decisão. A aparição da famosa bola de cristal data demeados do século XIII, na Europa Medieval, vindo do Oriente através dos Fenícios (sempre os Fenícios -_- ).
O Cristal de Adivinhação
Sugiro que o cristal de adivinhação seja de quartzo de rocha branco (transparente) ou berilo, em bolas nem ornamentos, quanto maior a pureza melhor. As outras pedras por terem propriedades, não são aconselhadas para o uso, fora sua lapidação que não dá a transparência e reflexão de luz apropriada.
Quando não utilizada, sugere-se guardar envolta em um pano suave e escuro, protegendo o cristal da luz, pois é a luz refletida no cristal que nos remete as visões e creu-se que excesso de luz modificaria as energias do cristal. Por isso a luminosidade era colocada em baixo do suporte para iluminar somente a esfera (como se vê nos filmes) ou usava-se somente a luz de uma vela.
Devido ao motivo acima citado, a cristalomancia era praticada somente à noite, ou em ambientes de luminosidade reduzida. Cada cristalomante deve descobrir qual o nível de luminosidade deve utilizar pra suas visões. Havendo aqueles que só conseguiam: uma vez ao ano; somente em determinadas datas como casamentos, nascimentos, mortes e etc.; Determinadas fazes da lua; por isso, não desanime.
A Adivinhação
Após a preparação do cristal (algo pessoal que não vamos entrar em detalhes), o cristalomante deve fixar sua atenção e olhar no cristal até ver nuvens de formas distintas, símbolos, por vezes até cenas de acontecimentos.
Nuvens
• Nuvens Escuras: dificuldades e preocupações, infortúnio e confusão;
• Nuvens Claras: dificuldades a ponto de serem resolvidas, ou possibilidade próxima de resolução;
• Nuvens Azuis: felicidade, alegria, período favorável;
• Nuvens verdes: prosperidades, sorte e lucros.
• Nuvens Violetas: harmonia, tranquilidade e paz;
• Nuvens Roxas: Mudanças (pensamento, atitudes, caráter e etc.);
• Nuvens Vermelhas: paixão, luta, conflito, amor, muita atividade.
• Nuvens amarelas: esclarecimentos necessários, clareza, mentira descoberta ou verdade necessária;
• Nuvens laranja: duvidas, indecisão, falta de firmeza;
• Nuvens que vão da direita pra esquerda: intensidade dos efeitos revelados pelas cores vai diminuir;
• Nuvens que vão da esquerda pra direita: intensidade dos efeitos revelados pelas cores vai aumentar.
Símbolos
Ancora: situação estável, equilibrada, firmeza;
Balança: intervenção da justiça, julgamento;
Cálice: união, associação, contrato ou proposta;
Coração: Vida amorosa intensa, grande amor;
Coroa: êxito, prestígio ou responsabilidades;
Espada: Luta, conflito, hostilidade, desacordo;
Estrela: Sorte constante ou passageira;
Frutas: Nascimento, criação, colher oque plantou;
Máscara: traição;
Olhos: clarividência, revelação, lucidez, previsão;
Acontecimentos e Rostos
o Na parte superior: acontecimentos ou pessoas que interferem na vida do consulente no presente ou futuro muito próximo;
o Na parte inferior: acontecimentos ou pessoas que interferem na vida do consulente do passado, muito tempo presentes na vida do consulente ou de papel importante no passado;
o Na parte esquerda: acontecimentos ou pessoas que o consulente não deve confiar;
o Na parte direita: Acontecimentos ou pessoas boas, que vão ajudar o consulente.
o Na parte central: Avisos e recados imediatos, presente atualidade.
Nota: Há um método advinhatório que consiste em “jogar” alguns cristais (no caso se englobam pedras preciosas e semipreciosas), tirando aleatória mente de um saquinho ou até mesmo jogando as pedras em uma toalha, verificam-se as mensagens através do significado de cada pedra que permanecer em uma determinada área. A esse método também se dá erroneamente o nome de cristalomancia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário